sábado, 14 de maio de 2011

Busca de Oportunidade e Iniciativa

Consumidores, fornecedores e concorrentes só existem quando pessoas ou empresas procuram produtos ou serviços e outras pessoas ou empresas oferecem esses mesmos produtos ou serviços. A relação entre a oferta e a procura de produtos ou serviços é o mercado.

Identificando as oportunidades:
- Estar atendo às oportunidades.
- Conhecer os valores e as necessidades do mercado consumidor.
- Organizar-se para atender o mercado consumidor.
- Identificar o mercado concorrente.

Conhecendo os mercados: CONSUMIDOR, CONCORRENTE E FORNECEDOR.

Mercado Consumidor:
- Identificar características gerais.
- Identificar atividades, interesses e opiniões.
- Identificar o que leva essas pessoas a comprar.
- Identificar onde está o seu mercado.

Mercado Concorrente:
- Quais empresas estão disputando mercado com você?
- Quantas são?
- O que oferecem?
- Quais as vantagens e desvantagens de cada uma em relação a sua empresa?

Mercado Fornecedor:
- Quem são seus fornecedores?
- Onde estão?
- Qual a capacidade de fornecimento?
- Quais as condições de venda?
- Que alternativas você tem numa emergência - se um fornecedor falhar, por exemplo?

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